Com a participação de mais de 150 estudantes e professores, o auditório da Escola da Magistratura do Tribunal de Justiça de Tocantins sediou o 17º Congresso Brasileiro do Magistério Superior de Direito Ambiental nos dias 26 e 27 de setembro de 2019.
O evento foi coordenado pelas associadas Ângela Issa Haonat (presidente do congresso) e Suyene Rocha (presidente da comissão de teses) e recebeu professores de todo o país, além de autoridades e professores do próprio estado. Esta foi a primeira vez que a APRODAB realizou um congresso na Região Norte do país. Foram palestrantes professores associados do Distrito Federal, Rondônia, Tocantins, Ceará, Rio de Janeiro e São Paulo. O congresso foi aberto na manhã de quinta feira, dia 26, com as palavras de Marcos Vilas Boas (Desembargador do TJ-TO) e de Guilherme José Purvin de FIgueiredo (Coordenador Geral da APRODAB).
No encerramento do evento, a prof. Ângela Issa Haonat procedeu à leitura da "Carta de Palmas" e o associado João Alfredo Telles Melo, vencedor do Prêmio Vladimir Garcia Magalhães do ano de 2018, foi convidado para fazer a leitura e entrega do prêmio deste ano a Cariza Norma Ferreira Morandi, autora do artigo "O Constitucionalismo Ecológico na América Latina".
Guilherme José Purvin de Figueiredo procedeu ao encerramento do congresso, convidando a todos para participarem do espetáculo do por do sol à beira do lago.
Comments