top of page
Buscar
  • aprodab

CIRCUITO URBANO 2020


Para promover o debate sobre os temas do Outubro Urbano de cada ano em todo o Brasil, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano: uma iniciativa para apoiar institucionalmente e dar visibilidade a eventos organizados por diversos atores.

Em 2020, a 3ª edição do Circuito Urbano será realizada de forma totalmente virtual, com eventos online ao vivo ou gravados com alta resolução e publicados posteriormente, devido às restrições impostas pela pandemia da COVID-19.

Para aproveitar as vantagens da modalidade online e aprofundar o intercâmbio de experiências e conhecimentos, o Circuito Urbano 2020 será realizado em parceria com os escritórios do ONU-Habitat em Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe).

Serão organizados eventos conjuntos entre os escritórios do ONU-Habitat e parceiros e a Chamada de Eventos também estará aberta para organizadores de todos esses países.

Dessa forma, o Circuito Urbano 2020 se centrará no tema "Cidades Pós-COVID-19: Diálogos entre o Brasil e a África lusófona". Baseado nos temas do Dia Mundial do Habitat e no Dia Mundial das Cidades, os eventos poderão abordar dois subtemas: “Habitação para todas e todos: um futuro urbano melhor” e “Valorizando nossas comunidades e cidades”.

A APRODAB e o IBAP estarão presentes no Circuito Urbano 2020, apresentando uma roda de conversa com seus integrantes no dia 28 de outubro, a partir das 15 horas. O encontro integra o Projeto Margens Plácidas e sua programação será divulgada nas páginas da APRODAB nos próximos dias. Participarão do encontro os associados Ana Cláudia Bento Graf (IBAP), Dan Rodrigues Levy (APRODAB), Gláucia Savin (IBAP), Guilherme José Purvin de Figueiredo (IBAP/APRODAB), José Nuzzi Neto (IBAP/APRODAB), Rogério Rocco (APRODAB), Sheila Cavalcante Pitombeira (IBAP/APRODAB) e Vanesca Buzelato Prestes (IBAP/APRODAB).

27 visualizações0 comentário
bottom of page